quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Esta na hora de ajudar o lugar onde vivemos temporariamente...S.O.S. VIDA!







Hoje em dia apesar da quantidade de coisas com que muitos se preocupam: com política (ano de eleição), com futebol e varias outras... Nós estamos nos esquecendo as vezes do meio ambiente,que foi nos dado para que nós cuidassemos e conservássemos ele (falo por poucos). Com a quantidade de desmatamentos e a poluição sonora, visual e etc. que vemos nas cidades isso nos faz focar nossos pensamentos em problemas particulares esquecendo de conservar e cuidar desse mundo que hora mais hora menos vai acabar deixando de existir pelas nossas próprias mãos.Além do mais com tantas construções até a Amazônia fica cada vez menor, e se não se controlarem apesar de alguns poucos tentarem fazer alguma coisa ainda são bastante minoria.Estamos presenciando ate sua vingança com tantos maremotos e erupções,não nos esqueçamos dos terremotos que vem logo atrás já que o homem vem acabando com a natureza através de queimadas e desmatamentos e pesca pedratoria que já já afetara de forma drástica a economia mundial e nossa beleza
A queima de combustíveis fósseis tais como o óleo, o carvão e o gás, utilizada na produção de energia para residências, escritórios e fábricas produz detritos indesejáveis tais como óxidos de carbono, de nitrogênio e de enxofre e tantos animais belos tendo que morrer para satisfazer as vontades exacerbadas de uns à outros.
Muitas de nossas tecnologias para construção e processos, usam energia de forma ineficiente. Nós poderíamos usufruir dos mesmos serviços de energia sem ter que queimar tanto carvão, óleo ou gás. O nosso padrão de vida atual poder ser mantido, usando consideravelmente menos energia e causando muito menos poluição, se uma melhora na eficiência no uso de energia ocorresse.
Com o aquecimento global através da cratera que se abre cada vez mais estamos vendo as geleiras no sul do planeta derretendo,algo que as vezes da pena e vontade de desistir de tudo já que o sistema esta quase irreversível.Já que estamos vivendo num planeta em que um destrói o outro através do ódio da perturbação da inveja e de outras coisa tão rancorosas que destoem o coração do humano...

Já que as pessoas se preocupam tanto em destruir umas as outras se desapegando de tudo e da religião,estaríamos perto de um fim,eu acho que não porque se eles mesmos deixaram a situação chegar a um ponto tão critico em que os do alto tem que gastar tanto dinheiro pela segurança ao ponto de tão critico que a utilização de tecnologias bicombustíveis ou desenvolvimento sustentável:que não agridam a natureza deixam de surtir efeito estariamos correndo contra o tempo para nós mesmos não acabarmos uns com os outros?
(Já que nem tudo é igual a ave mitológica que renasce das cinzas...)

MARCELO MALTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário